Atividade gratuita terá início no dia 25; Resultado será apresentado no Carnaval 2016
Santo André, 9 de outubro de 2015 – O Carnaval de Paranapiacaba é conhecido pelos desfiles de bloco de rua e bailes com as tradicionais marchinhas. Para incrementar ainda mais a festa, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, prepara uma oficina gratuita de confecção de máscaras e cabeções de Olinda, com a Elizabete B. Lucas.
A oficina terá duração de três meses, com encontros semanais aos domingos, das 10h às 12h, na Rua Rodrigues Alves, 29, na parte baixa da Vila. O início será em 25 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 20 de outubro através do telefone 4433-1924, ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão oferecidas 20 vagas. Para participar, basta ter mais de 16 anos. O resultado da oficina será apresentado durante o Carnaval 2016.
A oficina de máscaras carnavalescas e cabeções de Olinda é mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-1924.
SERVIÇO:
Oficina de confecção de máscaras de carnaval
Encontros aos domingos, das 10h às 12h, na Rua Rodrigues Alves, 29, na parte baixa da Vila. Início em 25 de outubro.
Inscrições até 20 de outubro pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais informações: 11 4433-1924
Atividade gratuita
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.