Intérprete da região que musicou poema de Sabotage se apresenta com banda em atração das Terças Musicais
Santo André, 9 de novembro de 2015 – Amante do rap e do samba de raiz e com o inseparável violão a tira colo, a compositora e intérprete da região Yzalú é atração das Terças Musicais, em show com entrada gratuita, nesta terça-feira (10), às 20h. Acompanhada de banda com quatro músicos, a cantora de 33 anos promete uma apresentação mesclada por músicas de seu primeiro CD, Minha Bossa é Treta, que será lançado até o fim deste mês, e canções de artistas que a influenciam, como Djavan.
No repertório do show, Yzalú não deixará de fora a música de trabalho É o Rap Tio, além da canção Figura Difícil, Humanidade em Alto Nível, que ela acabou de musicar a partir de um poema escrito por Sabotage, cantor e compositor de rap, morto em 2003. Yzalú mantém relação estreita com familiares do músico e durante os seus shows ela costuma cantar outras composições de Sabotage. A música Mulheres Negras, composta por Eduardo Tadeu, ex-integrante do grupo Facção Central, também está no repertório de Yzalú.
Com apresentações em vários bares da noite paulistana, Yzalú se aprofundou na cultura hip-hop e amarrou parcerias com grupos de rap da região, casos de Essência Black, Walter Limonada e Ordem Própria. Em 2012, Yzalú participou da gravação do DVD Detentos do Rap, dividindo o palco com Mano Brow, Dexter, Eduardo Tadeu, Ferrez, Negredo e Douglas Realidade Cruel.
Além de Djavan, a cantora possui uma lista eclética de influências, que passa pelas sambistas Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Leci Brandão, pela dama da MPB Marisa Monte e pela voz potente do R&B Lauryn Hill, ex-vocalista do The Fugges.
Fotos (anexas) – A cantora da região Yzalú faz show com repertório de primeiro CD que será lançado no fim do mês
Crédito – Divulgação
SERVIÇO
Terças Musicais com Yzalú
Data: 10 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h, com entrada gratuita
Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/n, Centro)
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Roberto Nascimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.