Empresa pública realizou encontro na sede do Sest-Senat para discutir, ainda, projetos futuros que possibilitem a modernização da legislação
Santo André, 1º de março de 2016 – A SA-Trans, empresa pública de direito privado que administra o transporte público municipal, realizou nesta terça-feira (1º), na sede do Sest-Senat, no Parque Jaçatuba, um encontro com mais de 40 taxistas para anunciar melhorias e discutir propostas que possibilitem a modernização da legislação que rege a categoria. Na ocasião, atendendo às solicitações dos taxistas, o diretor da empresa, Fábio de Jesus Leite, anunciou o projeto de reforma e revitalização de 26 abrigos em várias regiões da cidade. Foi discutido ainda, um provável projeto de adesivação, criando uma identidade visual dos taxis, além do uso e liberação de publicidade interna e externa dos veículos.
“Vamos usar melhor o que temos, levantando as solicitações dos profissionais e criando condições futuras para modernizar a legislação municipal, beneficiando tanto taxistas, quanto passageiros”, apontou Leite. A SA-Trans espera buscar o equilíbrio da demanda dos usuários do serviço na cidade, elaborando pesquisas qualitativas e de satisfação, apontando as necessidades que exijam maior atenção do poder público. Os taxistas expuseram suas demandas e compartilharam experiências com os profissionais de toda a cidade.
Moacir Francisco de Assis, 82 anos, 44 deles na profissão de taxista, considerou o encontro produtivo e já espera os próximos. “A empresa tem ideias que podem atender as nossas necessidades, principalmente em épocas de tecnologia à disposição de todos e com muito mais procura do serviço”, citou. Assis está de mudança de ponto, saindo do Terminal Leste, migrando para o da Estação, após renovação e pedido de sua concessão.
O Presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Santo André e Região, Odemar Ferreira, garante que na sua história de vida ao longo de 48 anos transportando passageiros, nunca participou de algo parecido e cita que há a necessidade de descentralizar o serviço da região central, atendendo também os bairros periféricos. “Temos tecnologia, estrutura e podemos melhorar sempre, saindo da lógica de que essencialmente se pega taxi na região central”, finalizou.
Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos.
Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar todos os parques municipais.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo, que abrigava todo o ABC. Com a transferência de sede em 1939, passou a ser denominado Santo André. O nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (região metropolitana de São Paulo), distante 18 km da capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme o Censo 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. Em 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º do País e o 10º no Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
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