Principais alterações se devem ao prazo legal para pré-candidatos da eleição de outubro
Santo André – 31 de março de 2016 – O prefeito de Santo André, Carlos Grana, anunciou na manhã desta quinta-feira, mudanças no primeiro e segundo escalão do governo municipal. As alterações se devem ao prazo legal para os integrantes da equipe que pretendem concorrer à eleição de outubro ou que participarão da campanha. A Secretaria de Esportes e Lazer, antes liderada por Marta Sobral, passa a ser comandada pela diretora de Esportes, Cláudia Medeiros Martins. Carlos Sanches, secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, também deixará o governo nos próximos dias para coordenar a campanha majoritária.
Além destas mudanças haverá outras duas exonerações: a do diretor do Departamento de Resíduos Sólidos (DRS) do Semasa, Edi Ferreira dos Santos, e a do secretário adjunto de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fabrício Gomes de França. Ambos devem concorrer à vereança em Santo André. “Se trata de uma continuidade, então estamos nomeando pessoas que já estavam ligadas aos projetos em andamento. Aos que estão deixando a função será uma oportunidade para dialogar mais com a população, para informar as ações desenvolvidas pelo governo nesse período”, esclareceu o prefeito.
Houve também alteração na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que será assumida pelo secretário adjunto, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula. Mesmo deixando a pasta, Oswana Fameli manterá as atividades enquanto vice-prefeita da cidade. “Nesses anos à frente da Secretaria fizemos muitas ações pensando no futuro econômico da cidade, como por exemplo, a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a reativação da Incubadora Tecnológica. O nosso trabalho foi construído muito a quatro mãos. Eu agradeço ao Ronaldo, com quem aprendi muito e confio a ele essa responsabilidade. Ainda há muito que se fazer para nossa cidade”, afirmou Oswana.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal pólo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Thiago Krauss: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bianca Fontes: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.