Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) iniciou o serviço na madrugada de terça-feira; objetivo é atender necessidade de estacionamento na área comercial, sem prejudicar o transporte público
Santo André, 6 de abril de 2016 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), iniciou nesta madrugada alterações na sinalização horizontal e vertical na extensão das faixas exclusivas de ônibus na Rua Carijós e Coronel Seabra. Os ajustes necessários, após análise técnica, atendem à necessidade de estacionamento do comércio local, sem prejudicar o transporte coletivo. As mudanças proporcionarão maior fluidez no tráfego no sentido centro/bairro, permitindo a ultrapassagem em trechos de visibilidade.
Na Rua Carijós, entre a Coronel Seabra e Rua Cametá, está em execução a remoção das faixas na pista, retirada de toda a sinalização de proibição de estacionamento e colocação de novas placas, com alterações de horário. No sentido centro/bairro, fica a proibição de estacionamento de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, e no sentido oposto, de segunda a sábado, das 6h às 9h. No trecho de Zona Azul, existente entre a Rua Francisco Ferreira e Rua Barra Mansa, permanece o funcionamento das 9h às 17h. Na Cel. Seabra, a faixa exclusiva funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
ORIENTAÇÃO – Além de faixas espalhadas nas vias informando as alterações, que se estenderão por 15 dias aproximadamente, agentes do DET vão permanecer nas vias sem autuar os motoristas. Será solicitada a retirada dos veículos, caso seja constatado estacionamento irregular.
Foto: Anderson Pedro/PSA
Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos
A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos.
Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar todos os parques municipais.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo, que abrigava todo o ABC. Com a transferência de sede em 1939, passou a ser denominado Santo André. O nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (região metropolitana de São Paulo), distante 18 km da capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme o Censo 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. Em 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º do País e o 10º no Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre
Mais informações para a imprensa:
Daniel Betega – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.