Apesar da dificuldade orçamentária, administração municipal mantém acordo assumido com o funcionalismo e garante reposição integral da inflação
Santo André, 25 de abril de 2016 - A Prefeitura de Santo André submeteu à Câmara Municipal o projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Pública Direta e Indireta. O percentual de reajuste é de 13,31%, sendo 9,31% relativos ao índice acumulado do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos), no período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016, e mais 4% referentes à data-base de 2015. Como medida de contenção de despesas, ficam excluídos do reajuste o prefeito, vice-prefeita, os secretários, bem como os demais funcionários em cargo em comissão.
“Diante da acentuada queda na receita, o governo está fazendo um grande esforço para honrar o compromisso assumido com os trabalhadores e trabalhadoras em 2015”, afirmou o prefeito Carlos Grana. Ele disse que tem expectativa de que o projeto seja aprovado nesta terça-feira (26).
O projeto trata também das demais cláusulas do Acordo Coletivo, prevendo a manutenção de benefícios anteriormente concedidos, como auxílio-babá, auxílio-creche, auxílio-distância, auxílio-funeral, auxílio-transporte, cesta básica, entre outros.
Sobre a Secretaria de Administração e Modernização
A Secretaria de Administração e Modernização é responsável pelos processos de compras de serviços e materiais, pelo controle de recursos humanos dos cerca de 10 mil funcionários, entre comissionados, concursados e GTIS – Grupo de Trabalho de Interesse Social. Também está a cargo da Pasta o controle do patrimônio público municipal, todo o sistema de informática e comunicação de dados da Prefeitura, bem como do funcionamento da Praça de Atendimento e dos quatro Postos SIM (Serviço Integrado Municipal) localizados no Parque Andreense, Vila Palmares, Santa Terezinha e Paranapiacaba, canais de solicitação de serviços da população.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, elaborado em 2010, com estimativa para 2015, Santo André possui 710.210 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.