Competição que reúne supino, levantamento terra e agachamento, acontece no ginásio Pedro Dell’Antonia
Santo André, 07 de março de 2017 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, será apoiadora do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado que acontece neste ano no ginásio Pedro Dell’Antonia (R. São Pedro, 27 - Silveira), trazendo para a cidade os melhores atletas no supino, levantamento terra e agachamento. A modalidade consiste no uso da força nas três formas citadas e surgiu há quase 70 anos. A competição ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio nas categorias: Sub-Junior, Junior, Open, Masters I, II, III, IV, Especial e Novos, no masculino e feminino, e faz parte dos festejos do mês de aniversário da cidade.
Haverá a premiação de medalhas para os três primeiros colocados, além de troféus para atletas e equipes dos diferentes Estados. As inscrições custam R$ 600 reais para os Estados e R$ 250 para as Academias e devem ser realizadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.';document.getElementById('cloak6e104ef9b0735b4ef5e9c3b52c00bc70').innerHTML += ''+addy_text6e104ef9b0735b4ef5e9c3b52c00bc70+''; . A nominação preliminar dos inscritos acontece até o dia 1º de abril e as trocas vão até o dia 20 do mesmo mês para a lista final.
Regras básicas:
- Agachamento: com a barra no alto das costas, o atleta deve realizar o movimento descendo os quadris até uma linha inferior aos joelhos, depois retornar à posição ereta com a extensão total dos mesmos.
- Supino: em decúbito dorsal, deve ser realizado com uma parada da barra ao peito seguido pelo levantamento desta com a extensão total dos cotovelos ao final do movimento.
- Levantamento Terra: o atleta deve erguer a barra do solo realizando a extensão de joelhos, quadris e tronco, até a posição ereta.
- As competições nacionais podem abranger os três movimentos em conjunto (onde realiza-se a somatória das cargas levantadas) ou somente um (supino ou terra). Os atletas são divididos por sexo, idade e peso, numa competição de igual para igual. O competidor realiza três tentativas em cada levantamento, sempre tentando quebrar sua marca anterior. Das três tentativas, vale a maior de todas. Vence o levantador que somar o maior valor total erguido em sua categoria.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André
Guilherme Menezes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.';document.getElementById('cloakd1715e5e4bf5ee1b80ddacf30d5432d6').innerHTML += ''+addy_textd1715e5e4bf5ee1b80ddacf30d5432d6+'';