Selecionados realizarão atividades culturais nos bairros de Santo André
Santo André, 12 de maio de 2017 – O programa Territórios de Cultura, lançado pela Secretaria de Cultura de Santo André, obteve grande retorno com 144 propostas, sendo 92 oficinas, 30 workshops e 22 projetos. A proposta é de mapear e democratizar o acesso às expressões culturais de forma descentralizada, além de instaurar novas formas de pensar a cultura, estimulando o surgimento de novos agentes culturais e processos criativos.
Foram recebidas 52 propostas presencialmente e a maioria, 92 inscrições, realizadas por meio da plataforma CulturAZ, portal desenvolvido a partir de software livre pelo Instituto TIM em parceria com a Secretaria de Cultura municipal, onde é possível encontrar informações sobre eventos, espaços e projetos culturais da cidade e também de agentes culturais, de forma colaborativa, além de divulgar eventos.
“A adesão superou as expectativas. Isso demonstra a grande demanda de espaço por parte dos produtores culturais e também a inserção da plataforma CulturAZ como facilitadora de processos”, explicou a secretária de Cultura, Simone Zárate. A relação de selecionados será divulgada a partir da próxima terça-feira (16/5). O Chamamento Público foi desenvolvido em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.