Com levantador da seleção brasileira no elenco, equipe andreense se apronta para competições de base e adulto
Santo André, 18 de maio de 2017 – Com planejamento e metas definidas para os próximos quatro anos, o Super Vôlei Santo André inicia a temporada nesta sexta-feira (19) com a disputa do Campeonato Paulista Sub-21. A equipe andreense, comandada pelo técnico Marcelo Madeira, enfrenta o Brasil Kirin/Campinas, às 19h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita e sonha alto na competição. “Formamos uma equipe forte para este ano aproveitando alguns garotos do juvenil que já estavam conosco e trazendo alguns outros. O objetivo é ficar entre os quatro melhores e quem sabe fazer a final. Este elenco será a base para as competições que disputaremos durante o ano”, contou o treinador.
A disputa do estadual adulto começará em agosto e apenas alguns atletas devem ser contratados para incorporar o grupo. A ideia é fortalecer a base e assim retomar os tempos áureos do vôlei andreense dos anos 80 e 90. Ainda neste ano, a equipe compete nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Superliga B. “Agora com esta nova gestão temos a oportunidade de pensar a longo prazo. Este ano faremos o sub-21 e adulto e com o passar do tempo abrir ainda espaço para o sub-17 e sub-19. Mantemos contato direto com a Secretaria de Esportes e vamos fortalecer nossa base para formar jogadores e retomar a força da história do vôlei de Santo André”, disse Madeira, que desde os 15 anos está na cidade como jogador ou treinador. “Minha vida esportiva foi feita aqui. Tenho um carinho muito grande pela cidade, pelos esportes, e torço por todos. A gente vê com bons olhos este novo momento e espera que cada vez cresça mais.”
Já o supervisor técnico do Super Vôlei Santo André, Anderson Boni, destaca a importância dos parceiros da iniciativa privada para somar forças e fortalecer o trabalho. “Estamos seguindo a mesma linha da nova gestão, reestruturando o projeto, arrumando a casa para ter equipes fortes. Buscamos parceiros nas mais diferentes áreas e conseguimos dar uma boa estrutura para os atletas desempenharem o seu papel. É apenas o início e aos poucos vamos subir alguns passos”, explicou.
A ação de procurar possíveis parceiros e investidores segue diariamente e novos contatos podem elevar ainda mais o patamar do atual elenco. “Estamos conversando no mercado tanto da cidade, quanto de fora, e a ideia é aumentar o poderio do vôlei andreense. Em alguns anos, formando uma base, teremos uma equipe muito competitiva e precisamos desta situação. Santo André sempre foi um celeiro de atletas e este é nosso foco e da gestão”, concluiu.
Seleção - Para aumentar ainda mais o nível técnico do atual elenco, o Super Vôlei Santo André conta com um reforço de peso. O levantador Luis Rodrigues, de 19 anos, está neste mês disputando com a seleção brasileira o Pan-Americano da categoria sub-21. Titular, o atleta deve retornar para ajudar a equipe andreense em breve, após servir o país.
“O Luis é uma grande revelação no cenário nacional. Já era um destaque em outras equipes e assim que mostrei nosso projeto de Santo André ele topou vir para cá. Há muito tempo o vôlei da cidade não tinha um jogador na seleção brasileira e a população andreense precisa saber disso. Vale a pena vir assistir um jogo deste time, interagir com os atletas e acompanhar o vôlei”, enfatizou Boni.
TABELA
Campeonato Paulista Sub-21 (primeiros jogos)
Super Vôlei Santo André x Brasil Kirin, sexta-feira (19/05), às 19h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia
Super Vôlei Santo André x São José, sexta-feira (26/05), às 19h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia
Super Vôlei Santo André x Sesi/SP, sexta-feira (02/06), às 19h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo André
Guilherme Menezes – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.