Programa do Governo do Estado, “Foca no Trânsito” faz parte da programação do “Maio Amarelo”
Santo André, 30 de maio de 2017 – Como forma de alertar a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Prefeitura de Santo André recebeu nesta terça-feira (30) a campanha “Foca no Trânsito”, do Governo do Estado, como parte da programação do “Maio Amarelo”.
Segundo o Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração. Para chamar a atenção da população ao assunto, agentes de trânsito e servidores da Prefeitura distribuíram diversos materiais informativos na esquina entre as avenidas Portugal e José Caballero. Santo André foi a primeira cidade do ABC a participar da campanha.
O prefeito Paulo Serra e o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira, fizeram uma reunião e também seguiram para a campanha. Segundo o prefeito de Santo André, ações de conscientização costumam demonstrar resultados. “Temos também outras parcerias com o Detran e com o Governo do Estado, sempre nessa linha de segurança e educação no trânsito, além de outras ações que estão por vir para a redução de acidentes”.
Maio Amarelo - Em 2016, Santo André registrou 8.138 acidentes, com 31 mortes. Destes, 315 envolveram pedestres e 1.523 motociclistas. Pensando nisso, ao longo de todo o mês de maio, a Prefeitura realizou diversas ações alusivas ao ‘Maio Amarelo’, campanha que coordena ações voltadas à segurança viária envolvendo toda a sociedade.
O calendário de atividades foi extenso com foco nos motoristas, pedestres e também nos alunos das escolas municipais. Uma delas, o Projeto Pista Certa, da Fundação Mapfre, ocorreu no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique e mobilizou mais de 800 alunos das Emeiefs com atividades lúdicas e pedagógicas que agregam noções do trânsito aos pequenos.
Assessoria de Comunicação
Renan Muniz – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.