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Notícias
JUN
29
29 JUN 2017
Servidores da Praça de Atendimento realizam curso de auditoria e qualificação
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Alex Cavanha/ PSA

 

Funcionários responsáveis pelo atendimento aos munícipes agora estão qualificados na norma ISO 9001/2015

Santo André, 29 de junho de 2017 - A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, realizou junto àAssociação Brasileira de Controle da Qualidade (ABCQ), neste mês de junho, uma importante evolução para o atendimento ao munícipe andreense e também para os servidores da cidade. Foram formados mais dez auditores no certificado do Sistema de Gestão da Qualidade no atendimento presencial da Praça de Atendimento – localizada no Prédio Executivo – e dos postos SIM (Sistema Integrado Municipal). Estes servidores foram treinados no Sistema de Gestão da Qualidade, com base atualizada NBR ISO 9001/2015, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), analisando diversos requisitos, focados em resultados, desempenho, além de satisfação dos munícipes.

A instrutora e auditora Monica Ricci, da ABCQ, acompanhou os trabalhos dos servidores no atendimento aos moradores, destacando a maturidade e comprometimento da alta direção na manutenção do sistema. No trabalho geral do cotidiano estão o DAC (Departamento de Atendimento ao Cidadão), que conta com 91 servidores e mantém dentro de sua estrutura a Gerência de Atendimento ao Cidadão;encarregatura da Praça de Atendimento ao Cidadão; encarregatura do Protocolo Geral da Prefeitura eencarregatura dos Postos e a Encarregatura do Sistema Integrado de Atendimento. Soma ainda certificados pela norma ABNT NBR ISO, os Postos SIM dos bairros Santa Terezinha, Parque das Nações e Vila Palmares, além da Praça de Atendimento, para atender o público.

A rede de Postos SIM compõe o atendimento da Prefeitura em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Entre os serviços prestados estão a solicitação e emissão de certidões, protocolo de documentos e acompanhamento de processos, requerimento de alvarás, abertura, transferência e encerramento de empresas, emissão de guias, recebimento de tributos, além de solicitação de serviços e informações gerais, etc.

A Secretaria de Inovação e Administração é responsável pelos processos de compras de serviços e materiais, pelo controle de recursos humanos dos cerca de dez mil funcionários, entre comissionados, concursados e GTIS (Grupo de Trabalho de Interesse Social). Também está a cargo da Pasta o controle do patrimônio público municipal, todo o sistema de informática e comunicação de dados da Prefeitura, bem como do funcionamento da Praça de Atendimento e dos quatro Postos SIM (Serviço Integrado Municipal) localizados no Parque Andreense, Vila Palmares, Santa Terezinha e Paranapiacaba e por fim os canais de solicitação de serviços da população.

Fonte: Prefeitura de Santo André
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