Avaliação sobre o atendimento da Praça de Atendimento e dos postos SIM teve aprovação geral
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, garantiu mais uma vez a manutenção de seu certificado do Sistema de Gestão da Qualidade no atendimento presencial da Praça de Atendimento – localizada no Prédio Executivo – e dos postos SIM (Sistema Integrado Municipal).
Uma auditoria foi realizada no final do mês de agosto pela Comissão Técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que deliberou pela Concessão da Recertificação do Sistema de Gestão, em setembro, o documento oficial de comprovação. A recertificação do Sistema de Gestão de Qualidade em conformidade com à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), NBR ISO 9001:2008, determina a aplicação de normas que auxiliam na melhoria dos processos internos, incentivam a capacitação dos colaboradores, aprimoram o monitoramento do ambiente de trabalho e criam ferramentas para a verificação da satisfação dos atendimentos dos munícipes, colaboradores e fornecedores. Este é um processo contínuo de melhorias do sistema de gestão da qualidade, analisando ainda diversos requisitos, focados em resultados e metas de desempenho.
A auditora da empresa acompanhou os trabalhos dos servidores nos atendimentos dos Postos SIM dos bairros Santa Terezinha, Parque das Nações e Vila Palmares, além da Praça de Atendimento, que contam com 64 funcionários para atender ao público. A rede de Postos SIM compõe o atendimento da Prefeitura em parceria com o Semasa, destacando, no relatório final, a “transparência das informações cedidas pela equipe auditada e a robustez do relatório de auditoria interna 2017”. "A recertificação demonstra um grande compromisso dos servidores e a capacidade de assegurar a contínua adequação e eficácia no sistema de gestão em atingir os resultados esperados, incluindo os objetivos da qualidade nos atendimentos prestados", destacou o Diretor do Departamento de Atendimento ao Cidadão, Renato Garcia.
Guilherme Menezes