Assinatura foi celebrada no Palácio dos Bandeirantes, com representantes do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o governador Geraldo Alckmin
Santo André, 26 de outubro 2017 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, assinou nesta quinta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a adesão do município ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que destinará R$ 2,3 milhões para ações de educação de trânsito, de micro intervenções viárias e sinalização horizontal e vertical das vias. A parceria com órgãos públicos e privados busca reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até o ano de 2020.
Até a adesão efetiva, Santo André desenvolveu um detalhado diagnóstico para identificar onde os acidentes e as mortes aconteciam, com a localização, horário e o tipo de acidente. Um conjunto de medidas para a redução destes acidentes também foi apresentado ao órgão estadual, que serão colocadas em prática a partir do recebimento destes recursos. A entrega deste plano de ação atendeu ao preenchimento de requisitos específicos do governo estadual, além da exigência de apresentação de documentação pertinente para o credenciamento do município.
O prefeito Paulo Serra, presente na assinatura, que contou ainda com a presença do governador Geraldo Alckmin, destacou a importância do recebimento deste recurso para a cidade. “Esta verba de R$ 2,3 milhões tem uma grande relevância para o município. Ela vem de encontro com a nossa política municipal de educação para a mobilidade para a conscientização dos motoristas, pedestres, ciclistas e todos os envolvidos no sistema de mobilidade, além da garantia da segurança viária, implementando medidas de engenharia”, finaliza.
Texto: Daniel Betega
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.