Festa faz parte da programação do Junho Verde; Parque Celso Daniel receberá evento na semana que vem
Santo André, 8 de junho de 2018 - Aliar conscientização ambiental e diversão, no clima de festa junina. Este é o objetivo do Arraiá Verde, que será realizado neste sábado (9), das 11h às 18h, na Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola. A iniciativa faz parte do Junho Verde e vai acontecer na semana que vem no Parque Celso Daniel.
“Os Arraiás Verdes têm a proposta de ser uma festa junina sustentável, dentro de um parque da cidade, cercado por área verde, comidas típicas, brincadeiras tradicionais com temática ecológica e muita música”, destacou o secretário adjunto do Meio Ambiente, Murilo Valle. Além das barracas de comida e de brincadeiras típicas, haverá atividades recreativas promovidas pelo Departamento de Lazer.
Junho é o Mês do Meio Ambiente e o período em que as festas juninas se espalham por todo o país. Em Santo André, os dois temas se integraram nos Arraiás Verdes que acontecerão em três parques da cidade: Parque Escola, Parque Celso Daniel e Parque Antonio Pezzolo, também conhecido como Chácara Pignatari.
No dia 16 de junho, o Arraiá Verde acontece no Parque Celso Daniel, também com barracas de alimentação e brincadeiras da época, das 11h às 18h, com a apresentação do Forró Pé de Calçada. O grupo é formado por dançarinos e amantes do forró pé de serra, para trocar experiências e dançar ao som de trios convidados e com a discotecagem de um DJ.
Junho Verde – Neste fim de semana a programação do Junho Verde traz, ainda, a abertura da exposição Mundo Artrópode que também acontece no Parque Escola. A iniciativa do grupo Paleontos, traz a oportunidade de o público apreciar de forma lúdica e interativa o universo dos insetos, aracnídeos, crustáceos e outros animais, de várias regiões do planeta planeta, extintos e atuais, de todos os tamanhos, formas e cores.
Também como parte da programação, Paranapiacaba recebe neste sábado e no domingo (10) sua a 1ª Feira Vegana, das 11h às 17h. Além da comercialização de produtos, estão previstas série de atividades gratuitas, que serão realizadas no Galpão das Oficinas, na rua da Estação, s/n, na Parte Baixa.
Texto: Paola Zanei
Foto: Júlio Bastos/PSA