Iniciativa integra o programa Saúde Fila Zero e vai beneficiar 18 mil pessoas até o final do mês
Santo André, 23 de junho de 2018 - Neste sábado (23), a Prefeitura de Santo André deu mais um passo para zerar a fila de espera por exames laboratoriais até o final deste mês. Ao todo, 12 unidades de saúde da cidade participaram do segundo mutirão do Saúde Fila Zero na área de exames, que irá beneficiar cerca de 18 mil pessoas. O último mutirão será realizado no próximo sábado (30).
Até o final de junho serão realizados 90 mil exames. O prefeito Paulo Serra esteve nas unidades do Jardim Irene e da Vila Guiomar neste sábado para acompanhar o andamento dos atendimentos à população. “Até o fim deste mês vamos zerar a fila de espera por exames laboratoriais. Ontem foi inaugurado o Centro de Diagnóstico e, com o reforço desse novo espaço que fica dentro do CHM, no mês que vem vamos começar também a zerar a fila de espera dos exames de imagem”, afirmou o prefeito.
Neste sábado já foram zeradas as filas de esperas para exames ambulatoriais nas unidades do Jardim Sorocaba, Parque João Ramalho, Centro Saúde Escola, Recreio da Borda do Campo, Utinga, Vila Helena, Jardim Santo Alberto, Cidade São Jorge, Jardim Irene II, Jardim Carla, Parque Miami e Paranapiacaba.
As ações que estão sendo desenvolvidas na área da Saúde, por meio dos programas Qualisaúde e Saúde Fila Zero, fazem parte de um grande esforço para melhorar o atendimento à população, com a oferta de um serviço mais rápido, eficiente e de qualidade.
No dia 30 de junho, estarão abertas as unidades dos bairros Alvorada, Paraíso, Vila Guiomar, Palmares, Jardim Santo Antonio (Moyses Fucs) e Irene I.
Centro de Diagnóstico – A modernização do Centro de Diagnóstico, entregue na última sexta-feira (22), no Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão (CHM), ampliou de duas para quatro o número se salas de ultrassonografia. As salas de raio-x, de ressonância e o espaço onde são realizados os exames de ecocardiograma adulto, ecocardiograma infantil e doppler vascular foram totalmente revitalizados. Além disso, o antigo tomógrafo foi substituído por um moderno equipamento que faz imagens 3D.
Texto: Paola Zanei
Fotos: Ricardo Trida/PSA