Região está sendo beneficiada com pacote de intervenções
Santo André, 26 de julho de 2018 – O prefeito Paulo Serra esteve nesta quinta-feira (26) no Núcleo dos Eucaliptos, no bairro Cata Preta, para vistoriar intervenções que estão sendo realizadas na região. Entre as ações em andamento estão calçamento de vielas, construção de escadaria, asfaltamento e obras de captação de água pluvial e abastecimento.
“Estamos realizando melhorias nos núcleos de Santo André, com uma nova infraestrutura, asfaltamento e escadaria, proporcionando dignidade e mais qualidade de vida para as 1.300 famílias que vivem na comunidade. Há 25 anos o Núcleo dos Eucaliptos não recebia nenhum tratamento como água, esgoto e acessibilidade. São muitas atividades que estão em andamento hoje, além da entrega de roupas pelo Núcleo de Inovação Social”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que atua nos núcleos em processo de urbanização, realizando micro e grandes intervenções.
Além da vistoria, os moradores do Núcleo dos Eucaliptos também receberam roupas e cobertores da Campanha do Agasalho. A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, participou da entrega e destacou a importância das doações realizadas pelos munícipes.
“Estamos batendo mais um recorde de arrecadação. Graças à ajuda de todos que doaram, estamos aqui e já estivemos em vários lugares distribuindo para quem precisa. Esse é mais um trabalho do Núcleo de Inovação Social, que além das campanhas da Santo André Solidária, também tem o Fundo Social de Solidariedade, que oferece diversos cursos gratuitos para os munícipes e o Banco de Alimentos, que auxilia as entidades sociais do município”, afirmou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.
A Campanha do Agasalho arrecadou até o momento 130 mil peças de roupas, sapatos e cobertores. São 285 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, além das lojas Santo André Solidária, nos shoppings ABC, Atrium e Shoppinho Santo André.
Texto: Daniele Vieira