Neste domingo acontece o encerramento da edição de 2018 da festividade
Santo André, 28 de julho de 2018 - No penúltimo dia do Festival de Inverno de Paranapiacaba, o frio deu uma trégua para os visitantes. Com a temperatura chegando a 26ºC, o público compareceu em peso às atrações do evento. Com uma agenda de mais de 40 atividades programadas para o dia, a vila recebeu neste sábado (28) mais de 20 mil pessoas, que prestigiaram atividades de dança, teatro, música e desfrutaram das opções gastronômicas.
Representantes de diversos estilos musicais fizeram o gosto dos espectadores. Entre rock, samba e rap, o morador de Rio Grande da Serra Francisco de Souza, de 37 anos, destacou a apresentação da banda Excesso Bélico, no palco Fox. "O som dos caras é pesado e, além disso, eles trazem para o show textos de autores brasileiros e outras ideias bem legais. Eles pensam fora da caixinha”, brincou.
Além das apresentações musicais, o público pode conhecer um pouco da vida dos ferroviários que moraram no local nos anos 30, graças à exposição "Casa da Família Ferroviária", na Casa Fox. A mostra de média duração reproduz a residência da época, com móveis, fotos e a história dos fundadores da vila.
Durante o evento, o clima nostálgico visitou também outras épocas. Sucesso nos anos 80, o disco de vinil foi destaque na rua Campos Salles, onde sete expositores levaram mais de 5 mil LPs para apreciação e comercialização.
Os visitantes tiveram à disposição restaurantes locais e diversos food trucks com opções de churros recheados, bebidas, lanches, pizzas, espetinhos e batata frita.
No domingo (29), será a última oportunidade de aproveitar o FIP 2018. No encerramento, estão previstas várias atrações culturais, com destaque para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, às 18h, no Clube Lyra Serrano, e também a banda Calango Brabo, que mistura rock e baião em um show às 12h, no palco do Mercado.
Texto: Bianca Fontes / Daniel Betega