Equipe masculina, com vasta história na cidade, estreia na competição estadual nesta sexta-feira (17), contra o forte Taubaté
Santo André, 16 de agosto de 2018 – Em meio à retomada da história do vôlei andreense - multicampeão na década de 1980 - o Super Vôlei Santo André se prepara para mais um desafio. Nesta sexta-feira (17), às 19h30, a equipe andreense estreia contra o Taubaté, no ginásio Pedro Dell'Antonia, pelo Campeonato Paulista Principal. O adversário é uma atração a parte, já que traz jogadores com nível de seleção brasileira, como Lucarelli, Vissoto e Rapha.
O Santo André, por sua vez, aposta no time de base que faz importante papel desde o resgate do projeto, em 2017. Na temporada passada, a equipe se sagrou campeã do estadual sub-21, além de cravar o título dos Jogos Regionais neste ano. O técnico Marcelo Madeira, conhecido por fazer parte do time histórico de décadas passadas, conduz o projeto em quadra e traça objetivos importantes para o time.
"Por mais que enfrentaremos equipes com investimentos maiores e jogadores mais experientes, queremos classificar para os playoffs, temos isso como objetivo. Estamos trabalhando forte e os meninos entenderam bem a nossa ideia. Vamos tentar fazer o melhor sempre, a cada jogo, e se isso for o necessário para vencer, melhor ainda", comentou o treinador.
O atual elenco defende o título do estadual sub-21. Nas três primeiras partidas desta competição, o Super Vôlei venceu todas, com destaque para a vitória sobre o Sesi. O maior destaque do time é o ponta Vitor Yudi, convocado recentemente para a seleção brasileira da categoria.
"Desde o ano passado conseguimos manter uma crescente com títulos e bons resultados. Montamos um grupo forte sabendo da nossa realidade. Queremos fazer um bom papel neste ano e para o ano que vem montar uma equipe na categoria sub-19, além de dar mais força para o adulto, contratando jogadores com mais idade", destacou Madeira.
Depois da complicada estreia, o Santo André visita o Corinthians, em Guarulhos, na quarta-feira (22), às 20h. As nove equipes do campeonato formam um único grupo, jogando em um só turno. As oito mais bem classificadas passarão para a segunda fase, formando as oitavas de final e assim até a decisão do torneio. A partir das oitavas, os jogos serão definidos em melhor de dois jogos e Golden Set (em caso de empate).
Feminino - Seguindo o trabalho de recuperar o brilho do vôlei andreense, outro importante passo foi dado. As equipes de base do naipe feminino, no sub-13 e sub-14, estão disputando o Campeonato Paulista das respectivas categorias e estrearam uniforme novo, recebido na última semana.
"Este ano tivemos a oportunidade de montar estas categorias no feminino contando com um grande apoio dos pais, empresas, população, sendo um sucesso. Um projeto de poucos meses, totalmente inovador, e que já está colhendo frutos. Trabalhamos neste projeto de acordo com a gestão, com cunho social, dando oportunidade e tirando os jovens das ruas", explicou o coordenador de vôlei, Anderson Boni.
Texto: Guilherme Menezes
Foto: Helber Aggio/PSA