Cerca de 180 integrantes da delegação andreense se preparam para a disputa das “Olimpíadas Caipiras”, a partir desta quarta-feira (14)
Santo André, 13 de novembro de 2018 – Com a missão de representar com honra a cidade de Santo André, uma delegação esportiva de 180 integrantes, sendo 151 atletas, está no município de São Carlos, para a disputa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, a partir desta quarta-feira (14). A cidade participará nas seguintes modalidades: basquete feminino, futebol masculino sub-20, futsal feminino, handebol feminino, judô masculino e feminino, tênis de mesa masculino, tênis de mesa feminino sub-20, vôlei masculino sub-20, xadrez masculino e feminino, pensando em título na maioria dos naipes.
"Desde que assumimos a gestão os resultados no esporte estão melhorando, seja com títulos e pontuações nas competições, seja na qualidade esportiva e envolvimento dos atletas e comissões técnicas. Estamos fazendo um trabalho coeso e continuaremos investindo para que a cidade seja sempre bem representada", comentou o prefeito Paulo Serra.
Líder do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e com vantagem nos playoffs que serão disputados após os Jogos abertos, as meninas andreenses buscam novamente o título da competição sob a batuta do técnico Bruno Guidorizzi e a qualidade da selecionável ala Jaqueline. No vôlei masculino, a equipe do treinador Marcelo Madeira é finalista do estadual sub-21, competição em que busca o segundo título consecutivo, sendo outra boa promessa nas "Olimpíadas Caipiras".
Campeão 12 vezes dos Jogos Abertos, Santo André pretende neste ano seguir entre as dez melhores, sendo que terminou a edição passada em nono. Já no primeiro dia de competições, o município entra em quadra no basquete, futsal e tênis de mesa.
“Estamos presentes em oito modalidades, mas o principal motivo do envio destas equipes aos Jogos Abertos está intrinsecamente ligado aos novos rumos que o esporte de Santo André seguirá a partir de 2019. Um esporte que valorizará a formação, a prática da atividade física como ferramenta de promoção à saúde e a socialização dos alunos. Não esquecendo de nossas equipes de rendimento, às quais estamos elaborando planos de ação visando o desenvolvimento em um patamar superior ao apresentado hoje", afirmou o secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, Marcelo Chehade.
Texto: Guilherme Menezes
Foto: Alex Cavanha/PSA