Exposição teve início nesta segunda-feira (3) e pode ser conferida até sexta-feira (7); trabalhos foram realizados pelos alunos dos Centros Públicos de Formação Profissional Maria Lacerda, no Jardim do Estádio, e João Amazonas, no Capuava
Santo André, 3 de dezembro de 2018 - A felicidade e o orgulho estavam estampados no rosto dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que vieram à Prefeitura de Santo André conferir a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula. A mostra, que poderá ser conferida até sexta-feira (7) no saguão do primeiro piso, em frente à Praça de Atendimento, traz obras de 25 alunos deficientes do Centro Público de Formação Profissional (CPFP) Maria Lacerda, no Jardim do Estádio. Também estão expostos trabalhos de outros 20 alunos com deficiência que fazem atividades na sala de recursos multifuncionais do Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, no bairro Capuava.
Os alunos do Centro Público Maria Lacerda fizeram fotografias orientados pelo professor, utilizando contraponto de luz e sombra, e os estudantes do CPFP João Amazonas fizeram pintura em tela. “A ideia dessa exposição é compartilhar com a população um pouco do trabalho que é desenvolvido nas salas de aula da EJA e ao mesmo tempo fazer com que os alunos se sintam valorizados e confiantes da sua capacidade”, disse a gerente de educação inclusiva da Secretaria da Educação, Sandramara Gerbelli.
Salas de Recurso - A rede municipal de ensino conta hoje com 20 salas de recursos multifuncionais que oferecem aos alunos com deficiência da rede municipal de ensino atendimento educacional especializado focado na deficiência, durante o contraturno escolar. A rede atende atualmente 1.040 crianças nas escolas municipais, seja na educação infantil, ensino fundamental e EJA.