A ação registrou aumento significativo de atendimentos comparados a outros mutirões realizados em 2018
Santo André, 13 de dezembro de 2018 – Os consumidores que transitavam nesta quarta-feira (12) pela rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, puderam contar com atendimento gratuito do Procon Móvel, em parceria com a Fundação Procon-SP. O balanço do mutirão registrou, em 7 horas, cerca de 126 atendimentos.
“Houve um aumento significativo de atendimentos comparados a outros mutirões realizados nesse ano, superando as expectativas do Procon. A maioria nos procurou para renegociar dívidas com bancos, operadoras de cartão de crédito e empresas que emprestam dinheiro. Os consumidores também questionaram sobre venda casada, aquela em que o fornecedor inclui um seguro ou garantia estendida, sobre convênio médico, entre outros”, destacou diretora do Procon de Santo André, Doroti Gomes Cavalini.
A ação, que tem como objetivo aproximar a população do Procon, trouxe resultados significativos, pois os consumidores já estão comparecendo à sede do órgão para darem andamento em suas reclamações.
Para os interessados em tirar dúvidas e registrar reclamações, o atendimento pode ser feito na sede do Procon de Santo André, localizado na rua Arnaldo, 49, na Vila Bastos. É necessário que o consumidor seja morador da cidade. Para situações de primeiro atendimento, o horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas.
Vale lembrar que não existe agendamento prévio. O consumidor interessado deve trazer cópias do RG (Registro Geral) e do CPF (Cadastro de Pessoa Física), além do comprovante de residência no nome da pessoa e os documentos referentes à reclamação. Caso o titular da reclamação não possa comparecer, deve fazer uma procuração simples para ser representado no atendimento.
Os atendimentos registrados no Procon Móvel serão direcionados para acompanhamento no Procon de Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3356-9200.
Texto: Caroline Terzi
Fotos: Divulgação