Evento promovido em parceria com o Sebrae reuniu público no Teatro Municipal
Santo André, 17 de abril de 2019 – O Teatro Municipal de Santo André recebeu nesta quarta-feira (17) o 2º Fórum de Marketing Digital, uma parceria da Prefeitura com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), visando a capacitação de empreendedores. O público assistiu três palestras com ênfase no uso da internet e seus meios para a melhoria dos respectivos negócios, seja de produtos ou serviços.
O primeiro debate trouxe o tema de “Como a Internet pode ajudar o seu negócio”, apresentando as variadas ferramentas do mundo da rede. Já a Plataformanet Mídia On-Line abordou o uso do Google no conceito do aumento das vendas. Por fim, a LAF Brasil apresentou palestra sobre o uso das redes como Facebook e Instagram, na melhoria dos resultados.
"Temos desenvolvido políticas públicas e parcerias para que o desenvolvimento e a criação de empregos e renda voltem para a nossa cidade. Já estamos colhendo frutos e esperamos ainda melhores resultados capacitando os empreendedores da cidade, para que possam crescer e assim criar oportunidades. Este é o nosso grande desafio e estamos trilhando este caminho", comentou o prefeito Paulo Serra.
“Temos que parabenizar os empreendedores que vieram buscar mais conhecimento. Quanto mais debatermos, teremos menos erros, e criaremos um uso eficaz do mundo digital. A ideia é melhorar e assim atingir o cliente final de forma mais qualitativa, ampliando ainda mais os resultados”, disse o gerente regional do Sebrae-SP, Paulo Cereda.
Os assuntos foram pensados para trazer informações valiosas para microempresários e empresários de pequeno porte, microempreendedores individuais, além de empreendedores ou empresários em potencial. O evento faz parte do aniversário de 466 anos de Santo André.
Texto: Guilherme Menezes
Fotos: Helber Aggio/PSA