Ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae
Com direito a sala cheia de empreendedores e microempreendedores, a Prefeitura de Santo André realizou, nesta terça-feira (28), no Cesa Parque Novo Oratório, mais uma etapa do Circuito Andreense de Empreendedorismo. A oficina, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, foi realizada em parceria com o Sebrae-SP e teve como tema “Como Usar as Redes Sociais a Favor da sua Empresa”. Ministrado por Giovana Marcia Gobbato, o evento abordou a maneira estratégica e profissional na qual é possível utilizar as ferramentas de comunicação. Além da oficina, o local também contou com atendimento do Sebrae Móvel.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o tema da oficina foi pertinente pelo fato de que se manter presente nas redes sociais significa estar onde o público alvo do empresário está. “A velocidade com que o seu negócio irá crescer está diretamente ligado a visualização do seu negócio pelos usuários destas redes. Outro fator importante é que os usuários estão em busca de um conteúdo relevante, ou seja, é necessária a construção de mensagens que agreguem valor e crie interatividade e engajamento com seus potenciais clientes”, disse o secretário.
Segundo Banzato, o Circuito Andreense de Empreendedorismo é importante para formar profissionais com conhecimentos fundamentais para o mercado de trabalho. “A qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação educacional para que ele possa estar capacitado para executar as diversas funções demandadas pelo mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico. Nós temos levado essa qualificação aos quatro cantos da cidade por meio do Circuito. Essa tem sido uma das diversas funções empenhadas pelo poder público no município”, afirmou. A próxima ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 11 de junho, às 9h, no Auditório Heleny Guariba, com o tema “Começar Bem Formalização”. Para participar, basta realizar a inscrição no site bit.ly/2019circuitoandreense09.
Texto: Renan Muniz