Em cenários lúdicos, mais de 150 criaturas diferentes são representadas através de fósseis originais e réplicas, incluindo de dinossauros e animais modernos
Santo André, 4 de julho de 2019 – Uma viagem épica através das eras, da pré-história aos dias atuais, em meio a dinossauros, insetos gigantes e outras criaturas. De 7 a 21 de julho os visitantes do Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940, Jardim) poderão conferir, das 10h às 16h, a ‘Exposição História da Vida’, que proporciona aos visitantes acompanhar de perto a evolução dos seres vivos ocorrida durante as eras Paleozóica, Mesozóica e Cenozóica.
A expo, que é gratuita, traz mais de 150 criaturas diferentes representadas através de fósseis originais e réplicas. A iniciativa inclui dinossauros e animais modernos, além de cenários lúdicos, interativos e outros elementos que ilustram a evolução destes seres.
Entre as atrações destacam-se o Trilobita, um ser que viveu antes dos dinossauros; o predador Espinossauro, cujo dente original está presente na mostra; a Meganeura, uma libélula de 1 metro de envergadura; o Dimetrodon, ancestral dos mamíferos que era parecido com um enorme lagarto; o famoso Tiranossauro Rex e o esqueleto do Ambuloceto, o ancestral das baleias modernas.
Integrando a programação de férias dos Parques, a exposição é fruto da parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente de Santo André, por meio da Gerencia de Parques Urbanos, o grupo Paleontos e o curso de Biologia da Fundação Santo André.