Fundamentos da gestão financeira das empesas foram debatidos no evento, realizado nesta quinta-feira (26), no Cesa Vila Linda
Santo André, 26 de setembro de 2019 - Para ajudar os empreendedores da cidade a entenderem os fundamentos da gestão financeira das empresas, a Prefeitura de Santo André realizou a oficina “Fluxo e Caixa”, nesta quinta-feira (26), no Cesa Vila Linda. A ação é mais uma etapa do Circuito Andreense de Empreendedorismo, fruto de parceria entre a atual administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e o Sebrae-SP. No local do evento, também esteve presente uma carreta móvel do Sebrae, para colaborar com os empreendedores.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o Circuito Andreense de Empreendedorismo tem grande importância devido à pertinência dos temas e pelo fato de ser itinerante. “O fluxo de caixa é um registro de tudo o que acontece no setor financeiro de uma empresa e empreendedores que estiverem atentos terão mais sucesso e vida longa em seus negócios. Seguimos assim, firmes e determinados em levar conhecimentos e qualificações pelos quatro cantos da cidade”, disse.
Desde que começou a funcionar, entre projeto-piloto e após o lançamento, o Circuito capacitou cerca de 500 pessoas. De forma a se expandir por todas as regiões da cidade, algumas das atividades são realizadas em diferentes Cesas (Centros Educacionais de Santo André), enquanto outras são realizadas no Auditório Heleny Guariba, anexo ao Teatro Municipal.
A próxima ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 15 de outubro, às 9h, no Auditório Heleny Guariba, com o tema “Inove Para Ganhar Mais”. Para participar, basta realizar a inscrição no site http://bit.ly/2019circuitoandreense17.
Texto: Renan Muniz