Rede D’Or São Luiz investe R$ 30 milhões e gera 50 empregos diretos na cidade com a criação do Centro Médico Tiradentes
Santo André, 12 de novembro de 2019 - O novo modelo de gestão, que tem retomado a confiança das empresas na cidade, colheu mais um fruto. Na última segunda-feira (11), o Hospital e Maternidade Brasil, que pertence a Rede D’Or São Luiz, inaugurou o Centro Médico Tiradentes. Com investimentos de R$ 30 milhões na cidade e criação de 50 empregos diretos, o novo edifício faz parte do complexo do Hospital e passa a ampliar os atendimentos ambulatoriais, desde o cuidado primário até os de alta complexidade.
Localizado na rua Tiradentes, 159, na Vila Dora, o Centro Médico Tiradentes possui uma ampla e moderna estrutura com 45 consultórios, divididos em núcleos de especialidades médicas. O primeiro andar é voltado exclusivamente à saúde da mulher, oferecendo serviços como o Centro de Mama e o Núcleo de Tratamento da Endometriose. Nos demais andares, o Centro Médico contará com área dedicada à ortopedia e traumatologia, pediatria, proctologia e urologia, além de um Núcleo de Prevenção e Tratamento da Obesidade.
De acordo com o diretor regional da Rede D’Or São Luiz, Mauricio Uhle, a ação é uma forma de melhorar ainda mais os serviços prestados pelo Hospital. “Investimos em inovação para oferecer a melhor experiência em cuidados integrados de saúde para a população de Santo André e ABC. Com isso, esperamos que os serviços de emergência sejam utilizados apenas para os casos complexos, garantindo um atendimento humanizado e racionalidade de uso dos recursos”, explicou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a pasta pôde ajudar a instalação do prédio com a simplificação e desburocratização dos processos. “É um prédio fantástico e uma infraestrutura invejável. A região só tem a ganhar. Fico muito feliz pelo prefeito nos dar autonomia para trabalhar a frente da secretaria simplificando a vida dos empresários e dos investidores e também pelos investimentos que chegam na cidade. Toda a nossa região ganha muito com isso”, disse o secretário.
O Centro Médico Tiradentes terá horário de funcionamento das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 14h.
Texto: Renan Muniz
Foto: Angelo Baima/PSA