Ração irá alimentar os peixes que vivem nos lagos de cinco parques da cidade: Parque Central, Parque Celso Daniel, Parque Regional da Criança, Parque Cidade dos Meninos e Parque Norio Orimura.
A Prefeitura de Santo André recebeu, nesta segunda-feira (18), 275 quilos de ração para peixes, doados pela empresa Demarc Produtos Veterinários, localizada no bairro de Utinga, em Santo André, para o departamento de Parques Urbanos da Secretaria do Meio Ambiente.
A doação será utilizada para alimentar os peixes que vivem nos lagos de cinco dos dez parques da cidade: o Parque Celso Daniel no Bairro Jardim, o Parque Central, na Vila Assunção, o Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, no Jaçatuba, o Parque Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório , e o Parque Norio Orimura, no Parque Capuava.
Os tipos mais comum de peixes encontrados nesses lagos são a carpa, a tilápia e o cascudo. A ração alimentará também as tartarugas que vivem em muitos desse locais.
“Agradecemos à Demarc por essa atitude, e também à Alcon, empresa produtora da ração”, destacou Fabio Picarelli, secretário de Meio Ambiente. Segundo o secretário, a direção da empresa entrou em contato com a Prefeitura sinalizando a viabilidade da doação, o que prontamente foi agendado.
Todos os parques da cidade estão fechados desde o dia 21 de março como uma das medidas tomadas pelo município para conter o avanço do Coronavírus. A Secretaria do Meio Ambiente está realizando ações de manutenção durante todo o período de atividades suspensas. Todas as equipes trabalham com máscara e respeitando as medidas de distanciamento.
Texto: Paola Zanei