Praça de Atendimento, CPTER, Banco do Povo e outros serviços estão sendo realizados apenas com hora marcada e seguindo precauções contra o coronavírus
Santo André, 22 de junho de 2020 - A Prefeitura de Santo André retomou nesta segunda-feira (22) uma gama de serviços ao cidadão de forma presencial, respeitando os protocolos de segurança frente à pandemia do Covid-19. Todos os atendimentos estão sendo realizados exclusivamente por meio de agendamento prévio.
Voltaram a oferecer serviços presencialmente a Praça de Atendimento do Paço Municipal, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Procon, Ouvidoria de Santo André e Praça de Atendimento ao Servidor, todos de segunda a sexta, das 10h às 16h.
Cada serviço tem o seu próprio canal para agendamento das atividades. Os serviços oferecidos na Praça de Atendimento podem ser agendados pelo site da Prefeitura () ou nos telefones 156 e 0800-0191944.
O CPTER, localizado no Paço, fará agendamento para vagas de emprego pelo telefone 4433-0776. Seguro Desemprego e Recurso deverão ser agendados pelo site www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico. Para serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, o telefone é o 4433-1903.
O Procon Santo André fará os contatos de agendamento pelo site ().
Por fim, a Ouvidoria da cidade agendará por email, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os agendamentos respeitarão um intervalo mínimo para evitar aglomerações.
Para adentrar em qualquer um desses locais será obrigatório o uso de máscara, tanto para funcionários quanto para os munícipes.
Também é obrigatório controle eventual de fila, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as posições de trabalho, pontos de álcool em gel, instalação de barreira de proteção acrílica nos balcões de atendimento, além de limpeza e higienização dos locais e objetos de uso comum.
Texto: Guilherme Menezes
Foto: Alex Cavanha/PSA