Ação realizada em parceria com o Sebrae foi executada por meio de live, devido as medidas de isolamento social causadas pelo Covid-19
Santo André, 24 de junho de 2020 - Com o tema “Descomplique! Sua ideia de negócio”, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou, nesta terça-feira (24), sua segunda etapa virtual do Programa Live Descomplique. A oficina é fruto de parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.
Nesta etapa do Circuito, o público aprendeu um pouco sobre o Canvas, passando por todos os blocos, como forma de exemplificar que pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. A atividade foi realizada por videoconferência devido às medidas de isolamento social causadas pelo Covid-19.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o Circuito traz uma oportunidade para que os empreendedores, pequenos e médios, possam se qualificar e trocar experiências. “Temos trabalhado em três pilares: retomada gradual e consciente das atividades; acesso ao crédito junto ao Banco do Povo, instituições e cooperativas financeiras; e qualificação. Estamos felizes que cada vez estão aparecendo mais pessoas. Temos reparado que o público está aparecendo de forma rotativa, ainda se adaptando com este novo método, que é o ensino virtual”, afirmou.
O programa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das ações oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 40 palestras, que contaram com a participação de mais de 800 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.
A próxima palestra do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 29, também por meio de live, com o tema “Descomplique! Formalização”. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://bit.ly/circuitodescomplique. O link para assistir a palestra será gerado após o ato da inscrição.
Texto: Renan Muniz