Curso, que acontece até novembro, aborda recursos hídricos e resíduos sólidos
Santo André, 16 de julho de 2020 - A equipe de Educação Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) retomou o projeto Agentes Ambientais Comunitários, realizado junto com os jovens do Tiro de Guerra, com formação ambiental em formato online.
O curso teve início nesta quarta-feira (15) e o formato virtual permite dar continuidade ao projeto, que é realizado desde 2018 e já certificou quase 200 jovens soldados. Neste semestre, por meio da plataforma online desenvolvida pela própria equipe de Educação Ambiental da autarquia, os temas trabalhados serão recursos hídricos e resíduos sólidos.
“A aprendizagem virtual é mais uma possibilidade de desenvolvimento integral desses jovens, que já possuem um Programa Padrão de Instrução, que contempla a temática ambiental como um dos requisitos fundamentais de formação”, explica a encarregada de extensão ambiental, Elaine Cristina da Silva Colin.
A formação trabalha dois pilares essenciais, o da sensibilização sobre as questões ambientais e o do entendimento destes assuntos de forma global e local. Desta forma, os jovens constroem novas atitudes em relação ao meio ambiente e podem se tornar agentes multiplicadores. O curso acontece até novembro.
| Texto: Paloma Alvarez