Fiscalização busca manter o controle quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19
Santo André, 21 de março de 2021 – A Prefeitura de Santo André segue com as ações de fiscalização na cidade, por meio da Operação Comércio Responsável, cumprindo a verificação de aglomerações e funcionamento irregular durante a fase emergencial de combate à Covid-19.
Neste sábado (20), a equipe de fiscalização abordou uma adega no Jardim Alzira Franco e interditou o espaço em virtude do estabelecimento ter sido multado por descumprimento do decreto no dia anterior. Este tipo de serviço fomenta aglomeração em locais públicos e, de acordo com a legislação, podem funcionar somente por delivery até às 20h.
Foram vistoriados 81 estabelecimentos, em 22 bairros. Foram realizadas ainda dez orientações, e assinado um termo de compromisso. O Núcleo Sacadura Cabral, em especial a praça Luís de Camões, permanece repleta de moradores, que se aglomeram em quatro bares e alguns ambulantes. Assim, a equipe agiu de forma ação enérgica, planejada e conjunta para solucionar a questão.
A Operação Comércio Responsável atua desde o ano passado para verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19. As ações são fruto de parceria do Departamento de Controle Urbano, Guarda Civil Municipal, Semasa, Polícia Militar e Polícia Civil.
Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.
Texto: Guilherme Menezes


