27 SET 2021
Santo André abre inscrições para feira do Natal Solidário
Entidades assistenciais interessadas em comercializar alimentos, artesanato e roupas podem se cadastrar

Santo André, 27 de setembro de 2021 - O Fundo Social de Solidariedade de Santo André iniciou os preparativos para o 2° Natal Solidário. As entidades assistenciais interessadas em comercializar alimentos, bebidas, artigos típicos, artesanato e roupas podem se inscrever. O evento acontece nos dias 11 e 12 de dezembro no estacionamento do Paço Municipal, das 12h às 21h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Todas as informações podem ser consultadas no link http://www.santoandre.sp.gov.br/siscompras/edital.aspx.

Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos interessadas em obter autorização para a venda devem comparecer no Paço Municipal, 5° andar, sala 1, até o dia 21/10, das 9h às 17h.

"Estamos muito felizes em poder retomar as atividades na cidade, principalmente quando é para ajudar nossos munícipes. A nossa feira, além de arrecadar itens para o Banco de Alimentos, também auxilia diversas entidades sociais do município, que estendem a ajuda para quem mais precisa", destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

A feira seguirá todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 e contará com 55 barracas, além dos beer trucks, espaço infantil, música ao vivo e diversas atrações.
Além da feira, o Natal Solidário também realizará campanha de arrecadação. Com o tema "Doar é um ato de amor", a ação terá início no dia 18 de outubro. Os munícipes poderão doar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos nas Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, além dos pontos de vacinação drive-thru (Carrefour Vila Humaitá, Craisa, Estádio Bruno José Daniel e Auto Shopping Global) e o Banco de Alimentos, localizado na avenida dos Estados, 2.195.

"O chamamento foi aberto para 55 entidades, que precisam ter atividade social, assistencial, ou de fomento no município de Santo André, e estar com a sua documentação regularizada, CNPJ ativo, estar com estatuto social atualizado e apresentar relatório social de atividades executadas, com público-alvo e impacto das ações dentro da comunidade. Todos os documentos serão conferidos pela comissão de avaliação", afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Além destas ações, o mês de dezembro terá uma programação completa de festividades, com atrações, decoração natalina e muita solidariedade.

Texto: Daniele Vieira