01 OUT 2021
Santo André entrega revitalização do campo da Sociedade Esportiva Vila João Ramalho
Local recebeu gramado sintético, iluminação em LED e nova área de lazer no entorno

Santo André, 1º de outubro de 2021 - A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta sexta-feira (1º) o novo campo de futebol da Sociedade Esportiva Vila João Ramalho. O espaço foi totalmente revitalizado, incluindo toda a infraestrutura e base completa para recebimento do gramado sintético, nova iluminação do campo e de vielas no entorno, além de uma base para recebimento do alambrado. Para enriquecer o espaço foi criada um nova área de lazer com bancos, academia ao ar livre e playground.

Além disso, o espaço recebeu nova escadaria de acesso e guarda-corpo, melhoria na drenagem, guias e sarjetas, passeios e novo paisagismo. As intervenções passam por colocação de alvenaria para o alambrado, drenagem do campo, fornecimento de terra, preparação de base com BGS e pó de pedra para grama sintética, instalação do gramado, plantio de árvores, arbustos e grama, implantação de piso intertravado no calçamento e recapeamento asfáltico na viela de acesso.

O município investiu cerca de R$ 1,6 milhão nas obras do campo e do entorno. O equipamento esportivo é conhecido como La Bombonera de Santo André, por ter características parecidas com o famoso campo do Boca Juniors, em Buenos Aires, na Argentina, onde a torcida próxima do campo e de forma vertical, lembrando uma caixa de bombons.

“Esse novo equipamento nos remete a esperança de tempos melhores, com o andamento do fim da guerra desta pandemia. Estamos avançando, a cada dia, colocando a cidade num caminho de crescimento e desenvolvimento. Investir no esporte é prevenir, é trazer qualidade de vida, e a Vila João Ramalho merece um campo desta qualidade", afirmou o prefeito Paulo Serra.

Este é mais um campo de futebol revitalizado pela Prefeitura de Santo André, seguindo o mesmo padrão de qualidade. Já foram completamente modernizados os campos do Colorado, Jardim Irene, Jardim Santo Alberto, Jardim Stella, Parque Erasmo Assunção e o Vasquinho/Portuguesinha, próximo ao estádio Bruno José Daniel, totalizando sete praças esportivas.

Texto: Guilherme Menezes
Foto: Angelo Baima/PSA