05 OUT 2021
Procon de Santo André orienta sobre campanhas de venda de produtos com selos colecionáveis
Para o órgão, oferta do produto deve conter informações corretas, claras, precisas e de fácil compreensão

Santo André, 6 de outubro de 2021 – O Procon de Santo André, sempre trabalhando para informar os consumidores sobre seus direitos nas mais variadas relações de consumo, alerta sobre campanhas de venda de produtos com desconto colecionando selos para efetuarem a troca.

“O Procon reconhece que esse tipo de ação gera grande procura por parte dos consumidores. Sendo assim, entende que os comércios que disponibilizam os selos devem contar com a disponibilidade dos produtos para cumprimento da campanha ofertada”, destaca a diretora do Procon Santo André, Doroti Gomes Cavalini.

A campanha deve conter informações corretas, claras, precisas e de fácil compreensão. No regulamento também é necessário informar a quantidade mínima de produtos que serão disponibilizados na promoção.

No caso dos consumidores, estes devem ficar atentos às ofertas e campanhas, além de ler o regulamento, para fazer valer seus direitos.

Em casos de problemas com disponibilidade de produtos, a orientação é que o consumidor registre sua reclamação junto ao Procon. Para mais informações, o telefone do Procon Santo André é o 3356-9200, que atende de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Texto: Caroline Terzi
Foto: Angelo Baima/PSA