Cidade teve saldo positivo de 573 vagas no primeiro mês do ano, segundo levantamento do Caged; segmento de serviços é principal responsável pelo bom desempenho
Santo André, 14 de março de 2022 - Santo André é o município da região que mais gerou vagas no mês de janeiro. A cidade registrou saldo de 573 novos postos de trabalho no primeiro mês de 2022, segundo levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência.
O resultado reforça o desempenho positivo do mercado de trabalho na cidade, que já registra um saldo, que é o número de oportunidades criadas menos a quantia de colocações fechadas no período, de 8.963 novas vagas criadas nos últimos doze meses.
“Uma vez mais Santo André inicia o ano com o pé direito, cumprindo aquele que é o nosso papel, o de promover o desenvolvimento, atrair investimentos capazes de gerar emprego e renda na cidade. Empregos que, inclusive, movimentam toda a região do Grande ABC. É a melhor injeção de ânimos que nós poderíamos ter", comemorou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
O segmento que apresentou melhor desempenho em janeiro, influenciando decisivamente no bom resultado desse mês, foi o de serviços, responsável por um saldo de 1.094 novas vagas. A indústria também criou vagas, 41 colocações. Já o comércio e construção civil apresentaram queda, de 413 e 147 vagas, respectivamente.
Investimentos - Prova de que as ações da Prefeitura para tornar Santo André uma cidade com ambiente favorável para os negócios, e com isso atrair investimentos que gerem emprego para a população, é que a Rede D’Or São Luiz irá realizar investimentos de até R$ 400 milhões no município.
A rede, especializada em serviços de saúde, pretende expandir sua rede nas proximidades da unidade que já administra na Vila Assunção, com a construção de um novo edifício de 22 andares. A empresa estima que cerca de 3 mil empregos diretos devem ser criados com esta expansão, além do reflexo na construção civil.
“A gestão do prefeito Paulo Serra enxerga o segmento da saúde como estratégico para a nossa cidade e para a nossa região, investimento este que coloca Santo André hoje, pela quantidade de investimentos privados e públicos, como principal e maior cidade com infraestrutura de saúde da região metropolitana de São Paulo, que engloba 36 cidades", frisou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato
Para proporcionar um ambiente favorável aos negócios e investimentos, Santo André tem apostado na oferta de boa infraestrutura, serviços de formalização eficientes, cumprimento de obrigações legais da empresa com agilidade, de forma transparente e descomplicada, além da oferta de mão de obra qualificada para as empresas.
Texto: Paola Zanei
Foto: Angelo BAima