20 ABR 2022
SAÚDE
Jardim Santo André e Paranapiacaba recebem programa de castração nos bairros nesta quinta
Mais de 200 animais já foram castrados nessas duas regiões desde o início do ano; iniciativa é realizada mediante cadastro prévio

Santo André, 19 de abril de 2022 – O Jardim Santo André e a Vila de Paranapiacaba vão receber nesta quinta-feira (21) mais uma ação do programa de castração nos bairros, das 8h às 17h. Para castrar o pet, o tutor deve realizar cadastro pelo telefone 0800 019 1944.

O programa municipal de castrações de cães e gatos, remodelado em 2017, atende de forma totalmente gratuita munícipes interessados nesse serviço. Ao todo, mais de 14 mil animais já foram castrados. Atualmente são realizados cerca de 300 procedimentos ao mês em quatro clínicas particulares credenciadas.

Apenas neste ano foram realizadas 216 castrações por meio do programa de castração no Jardim Santo André e em Paranapiacaba. As castrações são totalmente gratuitas e realizadas mediante cadastro prévio.

As áreas beneficiadas pelo mutirão são escolhidas com base nos históricos de estudos epidemiológicos de cada região. No dia 26 de abril o Parque Miami será beneficiado pela iniciativa.

Interessados em realizar a castração também podem solicitar o serviço na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, no bairro Valparaíso, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

A castração é importante não somente para prevenir gestação, mas proteger animais de diversas doenças graves, como câncer de mama nas fêmeas e câncer de próstata nos machos.

Serviço:

Castração nos bairros em Santo André