25 MAI 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André inicia entrega de máscaras de proteção em escolas da rede municipal
Iniciativa visa reforçar a proteção de alunos e profissionais de educação; uso não é obrigatório
Santo André, 24 de maio de 2022 - A Prefeitura de Santo André iniciou nesta terça-feira (24) a distribuição de máscaras de proteção para alunos e funcionários de escolas públicas do município. A ação começou pelas Emeiefs Maria Cecilia Dezan Rocha, na Vila Sá, e Demercindo da Costa Brandão, no Jardim Santo Antonio.

Os itens foram produzidos pelas costureiras do programa Costurando com Amor. A iniciativa, realizada durante o período de pandemia da Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, produziu quase 1,5 milhão de máscaras, beneficiando as famílias que mais precisam e gerando renda para 2,3 mil profissionais na cidade.

"Santo André acompanha a evolução de casos e, graças ao planejamento e à vacinação da nossa gente, consegue ter índices controlados da Covid-19. Neste momento, orientamos o uso de máscaras nas escolas e também para aqueles que apresentem sintomas gripais. Por isso, estamos distribuindo máscaras produzidas pelo programa Costurando com Amor para os alunos da nossa rede municipal. Cuidado e proteção para as nossas crianças", destaca o prefeito Paulo Serra.

As máscaras serão entregues em todas as unidades da rede municipal de ensino de Santo André ao longo dos próximos dias.

“Nossa atenção é permanente. Vamos vencer pandemia no dia a dia. Oferecer a máscara é fundamental, além da utilização do álcool em gel e principalmente cumprir os ciclos vacinais. Estamos orientando a população dentro de uma ação efetiva para que Santo André continue sendo referência no combate à Covid-19”, ressalta o secretário de Saúde, José Police Neto.

A dona de casa Marli dos Santos, moradora da Vila Sá, tem um filho de sete anos e gostou da ação. “A escola é um lugar onde as crianças estão juntas o tempo todo. É muito importante que estejam protegidos. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa”, completa.

Costurando com Amor – O programa uniu a necessidade de proteção da população mais vulnerável com geração de renda para pessoas que se viram afetadas em seus rendimentos pela pandemia e foi uma saída que se mostrou de sucesso, em parceria entre o Núcleo de Inovação Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santo André. Costureiras e costureiros do município que se cadastraram retiram os kits com materiais e ganham R$ 2 por máscara produzida. Cada participante recebe um conjunto de tecido, linha e elástico, suficientes para a produção de 600 máscaras.

Autor: Anderson Afonso