01 JUN 2022
EMPREGO
Bolsa do Povo abre inscrições para terceira turma do Bolsa Trabalho
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo está com 60 vagas disponíveis para munícipes de Santo André

Santo André, 1º de junho de 2022 - Os munícipes de Santo André têm nova oportunidade para participarem do Bolsa Trabalho, iniciativa que integra o programa Bolsa do Povo. O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou mais 60 vagas de recolocação profissional na cidade, com inscrições abertas até 17 de junho.

Os munícipes realizarão atividades durante quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. No exercício das funções, terão participação em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional. Será concedido a cada participante um auxílio de R$ 540 por cinco meses. Deste total, R$ 450 são equivalentes à bolsa-auxílio e R$ 90 equivalem à cesta básica.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Para participar, é preciso estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição; residir no mínimo há dois anos no Estado de São Paulo; integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

Esta é a terceira turma do Bolsa Trabalho em Santo André. Em outubro de 2021, 140 pessoas tiveram a oportunidade de participar da iniciativa estadual. Já em fevereiro deste ano, 60 vagas foram disponibilizadas.

| Texto: Renan Muniz