04 JUN 2022
GCM de Santo André prende quatro assaltantes dentro de táxi na região central
Suspeitos haviam roubado pertences de vítimas em ponto de ônibus na Avenida XV de Novembro

Santo André, 4 de junho de 2022 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu três homens e uma mulher em um táxi na noite desta sexta-feira (3) na região central da cidade. A prisão ocorreu após denúncia de munícipes que haviam sido assaltados e ameaçados com uma faca em um ponto de ônibus localizado na Avenida XV de Novembro.

O assalto ocorreu por volta das 22h. Logo após a ocorrência, as vítimas acionaram a equipe da GCM que fica no Paço Municipal. Os agentes imediatamente solicitaram apoio de quatro viaturas, que iniciaram as buscas pelos suspeitos. Durante a procura, os guardas avistaram quatro pessoas entrando em um táxi, com as mesmas características físicas e vestimentas usadas pelos assaltantes.

A equipe da GCM abordou o táxi e encontrou com os passageiros uma faca e os pertences das vítimas. Um dos assaltantes estava utilizando o tênis que havia sido roubado. Os agentes decretaram voz de prisão e encaminharam os quatro suspeitos para a Central de Flagrantes, recuperando os itens que tinham sido subtraídos e evitando que o taxista fosse a próxima vítima.
Autor: Tiago Oliveira