06 JUN 2022
Parque Miami e Parque Andreense recebem ações do Castramóvel
Para castrar o pet é necessário realizar cadastro prévio pelo telefone 0800 019 1944
Santo André, 6 de junho de 2022 – A região do Parque Miami e Parque Andreense vai receber nesta terça-feira (7) ações do Castramóvel. O equipamento itinerante reforça o amplo programa de castração de cães e gatos já existente em Santo André e estará em frente à base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Estrada do Pedroso, s/nº.

Além da ação desta terça, o equipamento também estará na base da GCM nos dias 14, 21 e 28 de junho. É necessário realizar cadastramento prévio pelo telefone 0800 019 1944. A ação possibilita que tutores de animais residentes em áreas distantes ou que têm dificuldade no deslocamento até as clínicas conveniadas acessem o serviço com mais facilidade.

As áreas beneficiadas pelo Castramóvel são escolhidas com base nos históricos de estudos epidemiológicos de cada região. No dia 16 de junho a ação será realizada no Parque Andreense, na Rodovia Índio Tibiriçá, altura do km 39,3.

Sobre o Castramóvel - O equipamento é dimensionado para operar com um médico veterinário e um auxiliar. Os profissionais da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ) complementam o serviço realizando o processo administrativo, cadastro de novas castrações e fornecendo orientação sobre guarda responsável. A carreta possui sala cirúrgica, pré-operatório, pós-operatório e sala de assepsia.

O programa municipal de castrações de cães e gatos, remodelado em 2017, atende de forma totalmente gratuita munícipes interessados nesse serviço. Ao todo, mais de 14,5 mil animais já foram castrados. Atualmente são realizados cerca de 300 procedimentos ao mês em quatro clínicas particulares credenciadas.

Interessados em realizar a castração também podem solicitar o serviço na GCZ, localizada na Rua Igarapava, 239, no bairro Valparaíso, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

| Texto: Rafaela Mazarin
rcpmazarin@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142