12 JUL 2022
EMPREENDEDORISMO
Centro Comercial da Vila Linda recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo
Programa leva informação, consultoria e alternativas de capacitação para empreendedores dos bairros que desejam aprimorar a gestão de seus negócios
Santo André, 11 de julho de 2022 – A praça da Paróquia Cristo Operário, no coração do centro comercial da Vila Linda, vai receber a edição itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta quarta-feira (13). O programa, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense, tem como objetivo levar informação e consultoria gratuita para empreendedores interessados em melhorar o desempenho de seus negócios. Os estandes estarão instalados na rua Carijós, altura do número 1863, das 10h às 16h.

Quem for ao local vai encontrar estandes da Sala do Empreendedor, com informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, para saber as opções de cursos de capacitação, e também do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), não só para o cadastramento de currículos de interessados em encontrar uma colocação no mercado de trabalho, mas também para o cadastramento de vagas disponíveis pelas empresas da região. A ação conta ainda com estandes dos parceiros Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e com a unidade itinerante do Sebrae, o Sebrae Móvel.

“Esta infraestrutura que levamos aos bairros é encontrada pelos empreendedores no Paço Municipal, onde os programas estão instalados, mas nós sabemos que, principalmente o micro e pequeno empreendedor, muitas vezes tem dificuldade de deslocamento. Então, nós procuramos descentralizar o serviço para ajudar a simplificar a vida destes empreendedores“, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O programa Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação empreendedora. Além das ações ao ar livre, que são mensais e itinerantes para levar os serviços até os bairros onde os empreendedores estão instalados, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade, além de palestras online.

| Texto: Paola Zanei/PSA
| Fotos: Helber Aggio/PSA