15 JUL 2022
CULTURA
Biblioteca Nair Lacerda terá oficina de pipas e contação de histórias neste domingo
Estacionamento do Paço também receberá atividades de lazer e diversão para toda a família
Santo André, 15 de julho de 2022 - Nas férias de julho, a Biblioteca Nair Lacerda, que fica no Paço Municipal de Santo André, está aberta todos os domingos, das 10h às 16h, com programação especial, jogos e brincadeiras. Chamada de “Domingo é Dia de Biblioteca”, a iniciativa terá neste domingo (17) oficina de pipas e contação de histórias, das 13h às 16h, além dos usuais serviços de entrega e empréstimos de livros.

No domingo do final de semana seguinte (24), também haverá contação de histórias, das 10h às 16h, e apresentação de  teatro de fantoches, às 11h30 e às 14h30. E para as crianças menores, será realizada a oficina de desenho de personagens de quadrinhos, das 13h às 16h.

Para encerrar o projeto, no último domingo deste mês (31), o público poderá conferir apresentações de teatro de fantoche, às 11h30 e às 14h30, e participar da oficina para construção de jogos étnicos africanos e indígenas, que acontece das 13h às 16h.

Domingo no Paço - Além de aproveitar as atividades da biblioteca, quem for ao Paço Municipal vai poder curtir as atrações do já tradicional programa Domingo Paço, que acontece no estacionamento da Prefeitura. O espaço estará repleto de jogos e brincadeiras ao ar livre, terá miniquadras esportivas, espaço kids, slackline, triciclos família e trenzinhos praianos, além de praça de alimentação e música ambiente. Todas as atividades contam com acompanhamento de agentes do Departamento de Lazer. O público pode levar bicicleta, patins, skate e os pets.

Biblioteca - A Biblioteca Nair Lacerda está localizada na Praça IV Centenário, s/nº, no Centro. O local oferece espaços para leitura e pesquisa de livros, jornais e revistas e busca promover o enriquecimento cultural da comunidade pelo empréstimo de itens que compõem seu acervo de livros, gibis, material multimídia e braille. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Serviço:

Domingo é Dia de Biblioteca | Programação especial de férias na Biblioteca Nair Lacerda
Contação de histórias, oficina e apresentação de teatro de fantoches, além dos serviços usuais de empréstimos de livros
Local: Biblioteca Nair Lacerda, Praça IV Centenário, s/n - Centro

Domingo no Paço | Atividades de lazer para toda família
Local: Área reservada do estacionamento do Paço Municipal, Praça IV Centenário, s/n - Centro

Atividades gratuitas

| Texto: Paola Zanei