21 JUL 2022
Santo André promove intercâmbio entre secretarias para melhorar serviços públicos
Saúde convoca titulares de outras três pastas para trocar experiências e ajustar procedimentos oferecidos aos moradores
Santo André, 21 de julho de 2022 - Integrantes de quatro secretarias municipais de Santo André se reuniram na tarde desta quinta-feira (21) no auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para compartilhar informações e serviços para atender de forma mais satisfatória os munícipes. A iniciativa foi do titular da pasta da Saúde, José Police Neto, que recebeu os secretários Marcelo Delsir (Cidadania e Assistência Social), Almir Cicote (Mobilidade Urbana) e Edson Sardano (Segurança Cidadã).

Entre os assuntos foi abordada com ênfase a integração entre os serviços oferecidos na saúde e na assistência social, além da melhoria da mobilidade nos arredores das unidades de saúde, que pode facilitar o acesso dos munícipes. Na segurança a iniciativa teve como objetivo integrar a GCM (Guarda Civil Municipal) com os agentes de saúde.

"Essa integração entre as secretarias já existe, mas queremos aperfeiçoar. É a chance de mostrar para a outra secretaria o que temos a oferecer e vice-versa. É oferecer apoio para qualquer necessidade que seja identificada. É compartilhar o enorme cardápio de serviços públicos que temos à disposição dos munícipes", comenta o secretário de Saúde, José Police Neto.

A plateia foi formada por servidores que atuam nas unidades de saúde do município, seja de rede básica, urgência ou emergência. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

"A cidade é de todos. Sozinhos não fazemos nada. Esses encontros são fundamentais para construirmos pontes necessárias para quem mais precisa, que é a população vulnerável", comenta o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

"Precisamos pensar na cidade como um todo, com espaços completos e serviços eficientes", acrescenta o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote. "Essa integração é fundamental. São vários os problemas que acontecem por falta de diálogo e estamos tendo a oportunidade de melhorar o entrosamento entre os setores", finaliza o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Autor: Anderson Fattori