04 AGO 2022
Santo André realiza concurso público para salva-vidas
Profissionais concorrerão a nove vagas para atuar nas piscinas públicas da cidade

Santo André, 3 de agosto de 2022 - A Prefeitura de Santo André abriu inscrições de concurso público para salva-vidas, que vão atuar nas piscinas públicas da cidade. Serão disponibilizadas nove vagas para o cargo. Os profissionais vão trabalhar nos equipamentos esportivos dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e também na piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

O salário será de R$ 2.120,92, além dos benefícios, como refeição fornecida no local de trabalho; auxílio-transporte; convênio médico; gratificação bienal por tempo de serviço; licença-prêmio por tempo de serviço e auxílio-babá ou creche, conforme critérios na legislação específica. Serão 40 horas semanais de trabalho.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.vunesp.com.br/PMSD2202 até o dia 15 de agosto. O requisito é que o candidato tenha ensino médio completo e curso de habilitação de salva-vidas (comprovado por certificado de conclusão), sendo necessário pagar taxa de inscrição de R$ 56,50 para participação no concurso.

“Estamos sempre atentos para complementar nosso quadro de funcionários nas mais variadas áreas. Lançamos recentemente o concurso para novo cargo dentro da Escola de Governo e agora teremos este para salva-vidas, importante profissão que assiste a nossa gente. Em breve teremos novos concursos, reforçando ainda mais a nossa equipe e fornecendo qualidade de atendimento para os andreenses”, comenta o prefeito Paulo Serra.

A prova escrita está prevista para o dia 18 de setembro, e incluirá língua portuguesa, matemática, além de conhecimentos específicos da área, enquanto a prova prática será realizada ainda no segundo semestre. Os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2023. Em caso de dúvidas sobre o concurso, o candidato poderá obter informações por meio do telefone (11) 3874-6300, em horário comercial, além do site já citado, que possui o edital correspondente.

O salva-vidas exercerá a tarefa de vigilância e salvamento em piscinas públicas municipais, observando os banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas de pessoas em perigo, providenciando os primeiros socorros na vítima, solicitando e encaminhando para o atendimento médico de emergência.

O policial ainda percorrerá a área sob sua responsabilidade, atentando para as atitudes dos banhistas, localizando pessoas que precisem de socorro, além de orientar banhistas quanto a atitudes inseguras, de modo a evitar acidentes. Outra tarefa importante será a realização de palestras informativas breves para preparo dos banhistas e alunos das escolas.