17 AGO 2022
Cine Theatro Carlos Gomes recebe espetáculo ‘Aluga-se Quarto’ no fim de semana
Questão dos espaços de moradia da população marginalizada é o tema das apresentações; entrada gratuita
Santo André, 17 de agosto de 2022 – Desde sua fundação, em 2017, o Grupo XVII Teatro trabalha com temas relacionados à questão das minorias em suas apresentações. Com ‘Aluga-se Quarto’ não é diferente. O espetáculo, que tem a direção de Luiz Campos e estará em cartaz no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes no sábado (20) e domingo (21), às 15h, aborda a questão dos espaços de moradia de grupos e sujeitos marginalizados. Indicação: 12 anos. Ingressos gratuitos disponíveis na plataforma Sympla.

‘Aluga-se Quarto’ é um compilado de cenas independentes que apresenta a desumanização do espaço de moradia de grupos e sujeitos marginalizados, contrapondo a realidade destes indivíduos com situações cotidianas e obrigações do Estado.

O espetáculo conta com a junção de alegorias, documentos e narrativas autoficcionais. Sendo este, a concretização do grito de basta ignorado por todos nós desde os primórdios da construção da sociedade brasileira. Na apresentação do dia 20 a peça contará com interprete de libras. E nos dois dias o grupo sugere a doação de roupas que serão destinadas a instituições e ONGs que precisam de auxílio.

História – O Grupo XVII de Teatro foi formado por jovens atores em 2017. A proposta não era só seguir a carreira profissional no mundo do teatro, mas também transformar de maneira constante e pacífica a sociedade em que vivem. Para tanto, escolheram trabalhar com temas que abordam questões relacionadas às minorias.

A constituição estética do grupo utiliza de um tema como ponto de partida, em busca sempre de uma criação com características próprias, sempre fazendo o uso da linguagem popular.

Serviço:
Espetáculo ‘Aluga-se Quarto’, com o Grupo XVII de Teatro
Direção de Luiz Campos
Data: 20 e 21 de agosto de 2022 (sábado e domingo)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110, Centro
Indicação: 12 anos
Ingressos gratuitos disponíveis em:

| Texto: Marcos Imbrizi
mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142