24 AGO 2022
CULTURA
Mostra da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André lembra os 50 anos de ‘O Poderoso Chefão’
Público poderá conferir os três filmes entre 24 e 26 de agosto; entrada gratuita
Santo André, 23 de agosto de 2022 – Neste ano, o primeiro filme da trilogia ‘O Poderoso Chefão’, clássico do diretor norte-americano Francis Ford Coppola, chega aos 50 anos. Para lembrar a data, a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André preparou uma mostra, que exibirá também os dois outros filmes nos dias 24, 25 e 26 de agosto, às 19h. Ao final das exibições será realizada uma roda de conversa mediada. A iniciativa é uma parceria entre a ELCV e o MIS (Museu da Imagem e do Som), através do Ponto MIS. Indicação: 14 anos. Grátis.

A mostra tem início nesta quarta-feira (24), às 19h, com a exibição do primeiro filme, ‘O Poderoso Chefão’, de 1972. No enredo, após a 2ª Guerra Mundial, a família do mafioso Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, luta para conseguir a supremacia nos EUA. (177’). Mediação: Flávio Shimoda.

Na quinta-feira (25), às 19h, será a vez de ‘O Poderoso Chefão 2’. A produção, de 1974, mostra ida do jovem Vito Corleone para os EUA após a morte de sua família pela máfia na Sicília. (200’). Mediação: Gustavo Brandão.

E o último filme da trilogia ‘O Poderoso Chefão 3’, de 1990, será a atração da sexta-feira (26), às 19h. Na Nova York, de 1979, Michael Corleone, o filho de Vito, interpretado por Al Pacino, está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho, Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família antes de sua morte. (170’). Mediação: Flávio Shimoda.

Serviço:
Mostra da Trilogia ‘O Poderoso Chefão’, de Francis Ford Copolla – Parceria ELCV/Museu da Imagem e do Som, através do Ponto MIS
Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo
Endereço: Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica