31 AGO 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho de Santo André alcança 200 mil itens doados em 2022
Alex Cavanha/PSA
Vinte entidades retiraram 30 mil donativos nesta quarta-feira na sede do Fundo Social de Solidariedade

Santo André, 31 de agosto de 2022 - O Fundo Social de Solidariedade de Santo André deu sequência às ações em prol do bem-estar da população andreense e entregou nesta quarta-feira (31), em formato drive-thru, mais 30 mil itens da Campanha do Agasalho para 20 entidades assistenciais. Com a entrega, foi ultrapassada a marca de 200 mil itens distribuídos em 2022.

No dia em que a previsão do tempo aponta temperatura mínima de 9 ºC, a distribuição foi ainda mais simbólica e gerou agradecimento dos representantes das instituições de assistência social presentes.

“É com muita alegria que a gente está aqui, representando as 20 entidades, e quero agradecer o prefeito Paulo Serra, a Ana Cláudia, a Denise, a Juvenide, que têm sido como um braço para nos ajudar neste desafio. Nos últimos dias cresceu a demanda e os pedidos e o Fundo Social tem nos ajudado. Então só temos agradecimento”, destaca Renan Andrade, da Assembleia de Deus de Santo André.

O prefeito Paulo Serra participou do evento e auxiliou na entrega dos itens, entre cobertores, agasalhos, cachecóis, calçados e outros, que serão repassados pelas entidades às famílias em situação de vulnerabilidade.

"Solidariedade permanente durante todos os meses do ano: este é um grande legado que criamos e deixaremos, porque as campanhas sempre existiram, mas em Santo André ela é permanente em parceria com a iniciativa privada. O que às vezes sobra na nossa casa sobra para quem mais precisa. As pessoas não tinham onde doar fora das campanhas e as Lojas Solidárias resolveram este problema. E o resultado está aqui: já entregamos mais de 200 mil itens em 2022, que chegarão na base, para quem necessita. Essa parceria com as entidades é muito importante. As pessoas se sentem protegidas em Santo André, de alguma forma", celebra o prefeito Paulo Serra.

As arrecadações da Campanha do Agasalho seguem em aproximadamente 200 pontos do município até o fim do inverno e de maneira contínua nas Lojas Solidárias dos quatro shoppings centers do município (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho).

"Nossa campanha em Santo André é diferente de todas as outras no Estado, porque temos as quatro unidades nas Lojas Solidárias funcionando de maneira perene. Então o que não servir mais para o munícipe e estiver em bom estado, pode ser deixado nas Lojas Solidárias. Assim, esse item vai chegar a quem mais precisa", reitera a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142