02 SET 2022
EMPREGO
Restaurante Quintal do Espeto inaugura unidade em Santo André
Espaço com mais de 2 mil metros quadrados e capacidade para acolher 1,5 mil pessoas vai gerar cera de 100 empregos diretos e indiretos
Santo André, 2 de setembro de 2022 - O segmento de gastronomia e entretenimento, um dos que mais cresce em Santo André, ganha mais um nome de peso. O Quintal do Espeto, bar e restaurante com oito unidades em São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (2) sua primeira unidade no ABC. Na noite desta quinta-feira (1º), a empresa realizou evento para convidados que contou com a presença do prefeito Paulo Serra. O espaço, localizado na Rua das Figueiras, no bairro Jardim, vai criar aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos.

A unidade de Santo André do Quintal do Espeto vai ocupar uma área de mais de 2 mil metros quadrados, com seis ambientes, decoração arborizada e climatizada, com estilo rústico e capacidade para acolher 1,5 mil pessoas. O espaço tem foco em reunir amigos e famílias, por isso possui amplo espaço kids. O bar e restaurante mantém, ainda, uma programação musical ao vivo de terça a domingo

“O segmento de entretenimento ganha fôlego e o público está ávido em sair de casa para se divertir e confraternizar. O Quintal é o espaço que une todos esses anseios: instalações confortáveis, boa comida e música de excelente qualidade”, afirma Pedro Mott Filho, sócio da casa paulistana.

“Estamos felizes com a chegada do Quintal à nossa região. Apostamos em um projeto de sucesso, instalado no lugar certo, com o produto perfeito,” completou o diretor do Grupo Baby Beef e sócio do Quintal Espeto Figueiras, Luiz Américo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, Santo André se tornou nos últimos anos um dos principais polos gastronômicos da região metropolitana de São Paulo. Somente nos anos de 2020 e 2021, a cidade recebeu unidades das redes La Guapa, Cabana Burguer e Bom Beef Burgers, além de novas unidades da rede McDonald’s.

“O Quintal do Espeto é mais uma desses empreendimentos que vem gerar emprego e renda para quem mora na cidade, além de diversificar ainda mais as opções de lazer para a população”, destaca Evandro Banzato.

“Nós estamos focados em simplificar a vida daqueles que querem investir na cidade, por exemplo, por meio da oferta de diversas oportunidades de qualificação de profissionais para atender o segmento de alimentação, com cursos oferecidos pela Escola de Ouro Andreense, e por meio de parcerias com o Governo do Estado em cursos de capacitação nas carretas do programa Via Rápida Emprego, para auxiliar de cozinha. Além disso, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) oferece atendimento para auxiliar estes novos grupos na captação de mão de obra especializada”, acrescenta Banzato.

O secretário destacou, ainda, que a cidade lançou em março o Portal Turismo Santo André, onde os estabelecimentos como bares e restaurantes podem divulgar os seus serviços, para que o turista, seja da cidade ou de fora, possa aproveitar o que a cidade tem de melhor. “A gente segue celebrando e comemorando cada um dos empregos e dos investimentos e também apresentando políticas públicas que têm gerado um impacto extremamente positivo na vida das pessoas e dos empreendedores”, conclui.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142