05 SET 2022
BANCO DE ALIMENTOS
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Festivais do Morango, Churros & Chocolate arrecadam quase uma tonelada de alimentos
Tour gastronômico e musical pelos parques de Santo André ficou marcado pela solidariedade dos visitantes

Santo André, 5 de setembro de 2022 – Terminou neste fim de semana o tour gastronômico e musical do Festival do Morango, Churros & Chocolate pelos parques de Santo André. Quatro áreas verdes da cidade receberam o evento, que contou com entrada solidária de 1 kg de alimento não-perecível e, no total, arrecadou quase uma tonelada em donativos.

A última parada deste revezamento pelos parques andreenses foi no Ipiranguinha, dias 3 e 4 de setembro. Antes, o festival havia visitado o Parque Chácara Pignatari (6 e 7 de agosto), o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (13 e 14 de agosto) e o Parque Central (27 e 28 de agosto).

Somando os quatro finais de semana de evento, foram arrecadados 761 kg de donativos, que foram encaminhados para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, que conta com 119 entidades assistenciais cadastradas e, consequentemente, encaminha os itens às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Gostaria de agradecer a todos que doaram e colaboraram com nosso Banco de Alimentos. São andreenses ajudando andreenses a levarem comida à mesa e alimentarem suas famílias. Vemos a cada evento que o espírito de solidariedade está mais e mais presente na nossa gente”, exalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Cláudia de Fabris.

Além das delícias gastronômicas, os oito dias de Festival do Morango, Churros & Chocolate proporcionaram grandes atrações musicais, como a consagrada banda RPM, além de muitos grupos e apresentações cover, em tributo a artistas como Elvis Presley, Pink Floyd, U2, Mamonas Assassinas, Chico Science, Legião Urbana e muito mais.

Tem mais – Neste fim de semana (10 e 11), o estacionamento do Paço Municipal recebe o Steak Pork Festival, das 12h às 22h, com variedade de opções de comidas e bebidas, além de muita música, com bandas autorais e covers. Este evento também terá parceria do Fundo Social de Solidariedade e, desta vez, a sugestão para ingresso solidário é de 1 litro de leite, que será revertido ao Banco de Alimentos do município.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142