13 SET 2022
EMPREGO
Feira em Santo André oferece cerca de 400 vagas no setor de transporte
Evento do Sest Senat, promovido com apoio da Prefeitura, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro; trabalhadores que quiserem participar precisam fazer inscrição_
Santo André, 13 de setembro de 2022 - Será realizada nesta quinta-feira (15) em Santo André a primeira Feira de Empregabilidade do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), com apoio da Prefeitura. A iniciativa, que continua na sexta-feira (16), tem como objetivo promover a conexão entre empresas em busca de profissionais e trabalhadores do transporte à procura de uma oportunidade.

A Feira de Empregabilidade vai acontecer das 8h às 13h na unidade da Rua Vereador José Nanci, 300, no Parque Jaçatuba. Para participar é preciso realizar inscrições antecipadas pelo link https://codemy.party/feirasestsenat. É necessário fazer inscrições para cada um dos dois dias separadamente, caso a pessoa deseje ir nas duas datas do evento.

A estimativa da organização é de que cerca de 400 oportunidades de emprego no setor do transportes sejam disponibilizadas durante o evento. O CPTER (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Santo André também estará presente para o cadastramento de currículos e também de vagas.

Quinze empresas, entre elas Brasspress, Grupo Protege, Viação Cometa e Bros Logística, confirmaram presença no evento. Além das oportunidades de emprego, a Feira de Empregabilidade vai contar com uma programação composta por palestras - sobre “Empregabilidade e Inovação” na quinta e sobre o ”Perfil do Profissional do Futuro” na sexta -, bem como rodas de conversas e paineis.

“Além das ofertas de vagas diretamente pelo RH (Recursos Humanos) das empresas de São Paulo, Grande São Paulo e Guarulhos, o evento será uma oportunidade de troca de experiências e boas práticas sobre contratação de grandes empresas do segmento de transporte de cargas e passageiros”, explica a diretora da unidade do Sest Senat de Santo André, Talita Zorzan,

O segmento de logística é um dos que mais cresce na cidade e é extremamente estratégico na região, segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato. "Por isso é fundamental a realização deste evento que faz a conexão entre as empresas com vagas abertas, os profissionais à procura de colocação no segmento e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, que pode contribuir para o processo de intermediação de mão de obra ao prestar atendimento a quem tem vagas e a quem procura uma oportunidade”, frisa.

“É fundamental destacar, também, a importância da discussão sobre a empregabilidade, que é o conjunto dos conhecimentos que os trabalhadores precisam ter hoje, não só no âmbito do conhecimento técnico mas também no do relacionamento humano. O trabalhador de hoje precisa estar antenado, preparado para assumir novos desafios, ser inovador e ter cursos de qualificação sempre atualizados. As empresas estão em busca de pessoas inovadoras, que agreguem valor no dia a dia, fazendo com que sejam mais rentáveis", acrescenta Banzato.

Segundo o secretário, a iniciativa está diretamente ligada a um dos eixos da administração para promover o desenvolvimento, que é o fomento à cultura de qualificação e inovação.

Programação:
Feira de Empregabilidade do Sest Senat
Inscrições pelo link https://codemy.party/feirasestsenat
Datas: 15 e 16/9 (quinta e sexta), das 8h às 13h
Endereço: Rua Vereador José Nanci, 300, no Parque Jaçatuba
15/9 (quinta-feira)
8h - Abertura
8h30 - Apresentação do Painel CNT do Emprego no Transporte/Lançamento do Novo Emprega Transporte
9h - Palestra - Empregabilidade e Inovação – Gui Rangel
10h30 - 1ª Roda de Conversa - Que tipo de profissional as empresas estão buscando?
11h30 - Experiências - Oficinas e estandes das empresas, apresentando sua cultura, suas vagas ou a previsão de vagas futuras
12h30 - Encerramento

16/9 (sexta-feira)
8h - Abertura
8h30 - Experiências - Oficinas e estandes das empresas, apresentando sua cultura, suas vagas ou a previsão de vagas futuras
9h30 - 2ª Roda de Conversa - Que tipo de empresa os profissionais estão buscando?
11h - Palestra - Perfil do profissional do futuro - Luis Felipe Massad
12h30 – Encerramento